Para maior transparência de suas atividades, e conforme a legislação brasileira, federal e municipal, a ONG Pé de Arte, Cultura e Educação publica o seu balancete financeiro datado de 31 de dezembro de 2016.

Leiam o Relatório 2016 das atividades da ONG, com informações sobre a construção da sede nova e as oficinas desenvolvidas ao longo do ano, além de nossa prestação de contas.

Relatório | Rapport 2016 by Pé de Arte, Cultura e Educação on Scribd

A ONG Pé de Arte, Cultura e Educação lamenta que o papel do Ministério da Cultura para a sociedade brasileira possa ser objeto de questionamento. Por ética, repudiamos as tentativas abjetas de diminuir a importância da cultura e dos artistas no desenvolvimento de uma sociedade justa e equilibrada.
PACE cresceu e se desenvolveu com o apoio técnico e financeiro do MinC e da SECULT, desde o ano de 2008, quando se tornou Ponto de Cultura. Nunca, em nenhuma ocasião, fomos orientados ou pressionados a adotarmos qualquer tipo de posicionamento sobre qualquer questão. A ONG trabalha com integridade e transparência, nas linhas definida no Artigo 4, § 1, do seu Estatuto, e em particular o ponto “d) Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da democracia”.

Nova edição do jornal Passo a Passo, com todas as informações sobre a construção da nova sede da associação.

Jornal 2016-1 by Pé de Arte, Cultura e Educação

A segunda fase da construção da sede começou no dia 22 de janeiro. Esta etapa foi financiada por doadores em São Gonçalo dos Campos e em outras partes do mundo, além de duas entidades na Bélgica (Unitas, via Philantros) e na França (Fondation Sisley, via Fondation de France).




As inscrições para as oficinas gratuitas em 2016 acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro!

Este é o segundo informativo do ano, com algumas informações que ocorreram no segundo trimestre de 2014.

As oficinas de teatro, artes visuais, violão, leitura e escrita, inglês e capoeira após um semestre de atividade têm seus projetos encaminhados e alguns empreendimentos definidos. Após os primeiros meses de descoberta e adaptação, os educandos passaram a se relacionar melhor com educadores, a compreender os combinados, os procedimentos de cada linguagem, dado andamento aos projetos pedagógicos e temáticas de cada oficina.

No mês de abril, as crianças realizaram uma viagem cultural a Salvador, visitaram museus do centro Histórico de Salvador, no Pelourinho (Museu Jorge Amado, Museu do Benim, Museu Udo Knoffe), Mercado Modelo e realizaram oficina de música com a Banda Didá.

Em maio, tivemos a visita de nossa madrinha Ana Bohn, que sempre enriquece os momentos vividos na PACE com muita alegria e carinho.

Em junho os educandos participaram da festa junina, das brincadeiras e jogos, músicas, danças, quadrilhas, concurso de rei e rainha do milho, de poesia e rimas. A festa culminou todas as atividades do semestre, antecedendo o recesso das aulas, por conta das festividades do período e dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Voltamos às aulas dia 15 de julho, com muita contação de história! Continuem olhando nossas publicações no Facebook e acompanhando o dia a dia da PACE.

Participe você também!

Neste 3 de julho, PACE organizou uma festa de apoio na Arrière-Scène, em Bruxelas, para celebrar todos os anos de parceria e laços entre a Bélgica e a associação. Em 2006, os nossos primeiros fundos foram reunidos com o apoio de padrinhos, que continuaram a ajudar e acreditar nos projetos. Hoje, procuramos homenageá-los. Apresentamos melhor os resultados obtidos e o estado da construção da nova sede em São Gonçalo dos Campos.

Durante a festa, três artistas se apresentaram. Lorenzo II encantou a cena com as suas letras e seu humor. Tirou do público os refrões das suas melhores composições. Depois, o flamenco de Trovadotres deixou a sala num clima todo ibérico. Uma voz perfeita aliada a um violão genial, para despertar as mais fortes emoções. Enfim, o toque brasileiro foi dado com o Muiraquitã, que interpretou composições da MPB. Cantando também em tupiguarani, as duas cantoras fecharam a noite com chave de ouro.

Ce 3 juillet, PACE a organisé à l’Arriére-Scéne, à Bruxelles, une soirée de soutien pour célébrer les nombreuses années de partenariat et de liens entre la Belgique et l’association. En 2006, nos premiers fonds ont été réunis grâce à l’aide de parrains et donateurs, qui ont continué à nous soutenir et à avoir confiance en nos projets. Nous avons voulu leur rendre hommage, en présentant les résultats obtenus et l’état d’avancement de la construction des locaux á São Gonçalo dos Campos.

Au cours de la fête, trois artistes se sont présentés. Lorenzo II a enchanté la scène avec ses paroles et son humour. Il est parvenu à tirer du public le refrain de ses meilleurs compositions. Ensuite, le flamenco de Trovadotres a mis la salle dans un climat tout ibérique. Une voix parfaite alliée á une guitare géniale, pour éveiller les plus fortes des émotions. Enfin, une touche brésilienne a été donnée par Muiraquitã, qui a interprété une série de morceaux de musique populaire brésilienne (MPB). En chantant aussi en tupiguarani, les deux chanteuses ont terminé la soirée de la meilleure manière qui soit.


Lorenzo II

Trovadotres


Muiraquitã

Pé de Arte, Cultura e Educação réalise depuis 2006 des activités socio-culturelles à São Gonçalo dos Campos, à Bahia. Aujourd’hui, près de 200 personnes fréquentes les ateliers de musique, d’arts graphiques, de théâtre, d’artisanat, de capoeira ou encore de lecture, qui sont organisés chaque semaine. Cette année, l’état de Bahia nous a permis de construire nos bâtiments sur un vieux terrain public inoccupé.

Nous organisons une soirée de soutien pour l’ONG, à Bruxelles, ce 3 juillet 2015. Ce sera l’occasion pour nous de présenter nos activités, et l’avancement de la construction des nouveaux locaux de l’association.

Trois artistes se présenteront à l’Arrière-Scéne (Lorenzo II, Trovadotres e le Trio Muiraquitã), tandis que nous expliquerons plus en détails tout ce qui se passe chez PACE et tout ce que vous pouvez faire pour nous aider.

Free Web Hosting