Quarta feira, dia 30 de março, recebemos uma turma da escola Asas de Papel, com o Professor Osvaldo, de geografia (humana, com certeza).

Os alunos descobriram o nosso espaço e o modo de funcionar de uma organização não-governamental. Cada um pôde fazer as perguntas que queria: de onde vem o dinheiro, porque estrangeiros fazem doações, quais são as dificuldades?

Este esforço de aproximar dois mundos, uma escola particular em Feira de Santana e uma ONG em São Gonçalo dos Campos, continuará em um segundo momento, com o encontro de todas as crianças e jovens.




Durante a Assembléia Geral dos membros da associação Pé de Arte, Cultura e Educação, realizada no último dia 25 de março, foi oficialmente lançada a Campanha para a Arborização da Cidade em São Gonçalo dos Campos. Preocupados com os cortes de árvores que não são acompanhados do replantio de novas mudas, todos os membros receberam a campanha com muita energia.

Nesta ocasião, um baixo assinado foi aberto para pedir o cumprimento do Artigo 128 a Lei Municipal n°512/2002, que trata da necessidade do replantio. O objetivo é de alcançar 1% da população do município, ou 300 assinaturas. Graças à sua participação no Conselho Municipal de Meio Ambiente, a ONG pretende também conseguir incluir o tema da cobertura vegetal em áreas urbanas (CVU) no Plano de Gestão Ambiental Municipal.

Cortes recentes na cidade

O Secretário Geral é o primeiro a assinar o abaixo assinado

A ONG recebeu ontem, dia 10 de março, o Prêmio Júlio César Mello de Oliveira, com as apresentações de Juliana, Thiago e Vítor no violão. O Instituto selecionou 4 entidades que desenvolvem programas sociais voltados para o exercício da cidadania, o bem-estar social e a valorização do patrimônio cultural local ou regional:

- Pé de Arte, Cultura e Educação – São Gonçalo dos Campos
- Grupo Quixabeira da Matinha – Feira de Santana
- Creche Humildes Servos de Maria – Feira de Santana
- Grupo Nova Esperança (Farinhada) – Santa Bárbara

O valor do Prêmio será utilizado para participar da campanha local para a nova iluminação da Igreja Matriz em São Gonçalo dos Campos, mais antigo edifício da cidade com mais de 300 anos de história, e para formar um grupo de guias culturais locais.

Free Web Hosting